terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Jean Grey (Fenix)

Historia

Jean Grey, a jovem filha do professor de história John Grey e sua esposa Elaine, então com 10 anos de idade, estava brincando com sua melhor amiga, Annie Richardson quando esta foi atingida por um automóvel. O trauma da situação despertou os poderes telepáticos latentes de Jean, fazendo com que ela acompanhasse todo desespero e terror da amiga moribunda, sentindo sua morte na própria mente. Este trauma fez com que deprimida, ela se isolasse de tudo e de todos.
Quando chegou aos 11 anos, seus pais a levaram para ser tratada pelo Professor Charles Xavier, indicado aos seus pais por um psiquiatra amigo do mutante. Consciente da situação de Jean, Xavier explicou a ela, mas não aos seus pais, sobre sua condição mutante. Para evitar que Jean enlouquecesse, Charles criou uma série de barreiras psíquicas a fim de evitar que ela usasse seus poderes telepáticos até estar madura o suficiente para controlá-los. Ao mesmo tempo, ele ensinou a garota a usar suas habilidades telecinéticas e, quando concluiu que ela havia dominado razoavelmente esse dom, sugeriu a seus pais que a matriculassem no Instituto Xavier para Superdotados. Finalmente, usando seus poderes telecinéticos, Jean foi a quinta aluna e a primeira mulher a integrar a escola, participando da primeira formação da equipe de aprendizes mutantes de Xavier, os X-Men. Jean adotou o nome de Garota Marvel, participando com os X-Men de sua primeira missão oficial (enfrentar o mutante Magneto) logo na sua primeira semana na escola.
Sendo assediada de imediato pelos quatros jovens mutantes discípulos de Xavier, Jean logo se interessou pelo tímido colega de equipe Scott Summers (o Ciclope. Porém, ela era constantemente assediada pelo milionário Warren Worthington III, o Anjo). Depois de um tempo de um tremendo "chove e não molha", Jean e Scott acabaram admitindo seus sentimentos um para o outro. Nesse meio tempo, Charles precisou se ausentar da Terra e liberou Jean das barreiras psíquicas que a impediam de usar seus poderes telepáticos. Agora, a tarefa de coordenar os X-men telepaticamente cabia a ela.

Poderes e Abilidades

Jean Grey é uma poderosa telepata e telecinética de Nível Ômega, dando-lhe a capacidade de ler mentes, projetar seus pensamentos nas mentes de outros e deixar sem sentidos ou atônito os seus inimigos com pura força psiônica, projetar seus pensamentos nas mentes de outras pessoas para influenciar as decisões, manipular e alterar memorias, colocar alguém sob seu comando telepático, criar projeções astrais e mentais, capaz de nocautear ou matar alguém com a telepatia. Sua telepatia permite também atordoar seus inimigos com raios mentais que saem por suas mãos. Ao focar sua energia mental em alvo específico, ela pode disparar explosões de força psiônica devastadoras. A telecinésia permite que ela possa levitar o próprio corpo (o que é equivalente a voar), outras pessoas e objetos e projeções de escudos telecinéticos capaz de suportar explosões de mísseis. Tende a sempre se surpreender com as próprias habilidades, e cada vez realiza atos mais incríveis com seus poderes. Por exemplo: Ela é a única telepata do mundo capaz de penetrar no capacete do Fanático (Juggernaut) e no elmo de Magneto. Seus poderes aumentaram para níveis quase infinitos quando ela esteve possuída pela energia cósmica da Força Fênix. Nesta fase, ela foi capaz de manipular matéria e energia em nível molecular e voar em velocidade super-sônica. Podendo inclusive viajar através do espaço e hiper-espaço. Nível de força: Como Fênix, Jean Grey possui a força humana normal de uma mulher de sua idade, altura, e que faz regulamente exercícios regulares moderados. Usando seus poderes cósmicos e telecinese, Fênix poderia levitar uma quantidade desconhecida, provavelmente uma extensão de milhares de toneladas. Ela também tem um nível muito alto de criação e manipulação do Fogo, criando um campo de Fogo, ou até mesmo dar ao fogo formatos, como o da Fênix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário