terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Agatha Harkness

Historia

Agatha Harkness tem idade suficiente para saber coisas de à pelo menos 500 anos antes da cidade de Atlântida se submergir.
Como uma jovem loira, ela perambulava por uma cidade de bruxos com séculos de idade, ela juntou-se a eles naquele tempo. Tornou-se a feiticeira mais poderosa da aldeia Nova Inglaterra em vila de Nova Salem ,e que mais tarde, se tornaria a sua grande dama ou líder.
Agatha transformou várias(os) feiticeiros(as) em bruxo-matadores, com o objectivo de fortalecer a comunidade dos bruxos, livrando-se daqueles que não pudessem se defender. O fato de que os novos salamitenses chamarem as pessoas de fora de mortais, pode indicar que eles tenham vida muito mais longa do que as pessoa comuns.
A identidade do marido de Agatha é desconhecida e não se sabe se Harkness é o seu nome de casamento ou de solteira. Agatha e o seu marido tiveram apenas um filho juntos, conhecido como o bruxo Nicholas Scratch (o seu nome talvez seja assumido por si).
Agatha Harkness foi introduzida pela primeira vez como sendo a ama-seca de Franklin Richards. Através das acções de Nicholas Scratch, seu filho, foi revelado que ela era membro, da até então, desconhecida Nova Salem, colónia de bruxas do Colorado. Scratch havia tomado o controle da cidade e de seus habitantes e tinha-os convencido de que Agatha tinha traído segredos da comunidade de bruxos através do trabalho para o Quarteto Fantástico. Ela foi raptada e foi levada junto com Franklin de volta para a comunidade, para que ela pudesse ser levada a julgamento. O Quarteto fantástico seguiu-a e lutou contra Os Sete de Salem, netos de Agatha, ou seja, filhos de Scratch. O Quarteto Fantástico venceu e libertou Agatha. A comunidade vendo a maldade de Scratch baniram-no para outra dimensão.
Scratch tentou voltar várias vezes para se vingar do Quarteto Fantástico. De todas às vezes eles eram ajudados por Agatha, que acabou por regenerar o seu filho.
Eventualmente Os Sete de Salem assumiram novamente a Nova Salem. Eles capturaram Agatha e a mataram queimando-a na fogueira. Numa batalha que aconteceu entre a Feiticeira Escarlate e os Sete de Salem, as energias de toda a comunidade passaram para Vertigo, um dos Sete, que perdeu o controle delas. Wanda conseguiu capturar e diminuir essa energia, mas a cidade ainda estava sendo dizimada. Wanda então canalizou a energia para a sua barriga, para ficar grávida de seu marido.
Agatha ressurgiu, evitando explicações de seu retorno, ela alegou que os filhos (gémeos) da Feiticeira Escarlate eram realmente fragmentos da alma de Mephisto, e apagou a memória de Wanda e de seus filhos, ao invés de lutar para libertar-los, e sim deixar que Mephisto os reabsorve-se novamente.

Poderes e Abilidades

Feitiçaria: Habilidade de manipular qualquer coisa neste universo. Uma habilidade que provem da: mente/corpo/alma, podendo usar este universo e empregar os efeitos do mundo mágico em qualquer objecto e ser, também podendo invocar entidades e objectos de poder de dimensões místicas. O poder de invocar é feito em forma de encantamentos falas.
Alguns desses efeitos incluem grandes círculos de energia de grande potência e controle. Criar enormes escudos ou telas com alto nível de impermeabilidade de ataques físicos e mágicos, criar ilusões, tele-transporte através de toda a face da Terra ou em dimensões místicas, a leitura de pensamentos idêntico a telepatia, levitação e projecção astral.
Agatha tem um vasto conhecimento de poderes mágicos, podendo invocar através de encantamentos vários objectos de poder e seres de poder. Sem afectar as suas habilidades pessoais.

 Habilidades

Agatha não tem habilidades de luta. A sua idade avançada reduz a capacidade de realizar tarefas árduas. Ela é obviamente (quase) imortal, tento um vasto conhecimento da tradição mágica.
Familiar: Seu gato chamado Ebony, na verdade é uma poderosa criatura extra-dimensional. Agatha está ligada em pensamento com o seu gato, ela ocasionalmente manda-o fazer algumas tarefas para ela. Ela também pode transforma-lo em uma forma mais monstruosa com garras, com muito mais força e velocidade. A criatura regenera seus ferimentos em velocidade super fantástica, e não pode ser destruída a menos que sejam espalhados os seus átomos por uma área considerável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário